O clássico mangá “Akira”, obra de Katsuhiro Otomo, vai ganhar uma série animada produzida pelo estúdio Sunrise. A produtora originalmente lançou um filme dos quadrinhos japoneses em 1988. Além do anime, a adaptação também vai ganhar uma versão em resolução 4K do longa de três décadas atrás.

A notícia veio à tona durante a Anime Expo 2019, que acontece de 4 a 7 de julho em Los Angeles, na Califórnia (EUA). De acordo com a Sunrise, o retorno de “Akira” não será uma sequência. “Vamos trazê-lo de volta como uma nova produção, não uma sequência. Há seis volumes do mangá e, por isso, queremos ter mais do mesmo”, diz Makoto Asanuma, CEO da produtora.

Isso quer dizer que a ideia da nova série animada é se aprofundar mais no conteúdo do mangá original, o que não pode ser feito em um filme de duas horas. Não há outras informações sobre o anime, nem mesmo uma previsão de estreia da produção.

Reprodução

publicidade

O criador do mangá também anunciou na Anime Expo 2019 que se prepara para seu próximo filme de animação. Com a Sunrise, Otomo vai criar um longa de ficção científica, o “Orbital Era”. A narrativa será ambientada em um futuro próximo e contará as histórias de um grupo de garotos que vive em uma colônia espacial. A produtora também não anunciou a data de lançamento do filme.

Confira a seguir um teaser da animação:

Uma versão remasterizada em 4K do “Akira” de 1988 

A Sunrise também anunciou um retorno do “Akira” original em uma versão remasterizada. O estúdio se prepara para lançar em 2020 um Blu-Ray do filme em resolução 4K e HDR. No ano que vem, ela estreia apenas no Japão e deve chegar aos EUA algum tempo depois.

Via: Xataka