O recurso de captura de imagens em ambientes escuros disponível no aplicativo de câmera do Google tem sido bastante popular. O Night Sight, como é conhecido, não apenas encantou os usuários dos smartphones Pixel, do Google, mas também aos donos de aparelhos de outras marcas, já que houve uma verdadeira explosão de modificações que adicionavam a funcionalidade a outros aparelhos. Levando isso em conta, a empresa está tornando o Night Sight mais acessível do que antes.

Com a chegada da quinta versão beta do Android Q, a Google Camera foi atualizada para a versão 6.3, o que fez com que o Night Sight ganhasse mais destaque. Agora, a função aparece na interface principal de câmera, bem ao lado do modo retrato. Ele ocupa o lugar do modo de foto panorâmica, que agora pode ser encontrado na guia “Mais” dentro do local onde o Night Sight se encontrava.

Outras modificações

Junto com essa modificação na interface, as opções de equilíbrio de branco e temperatura de cor foram removidas do aplicativo. Espera-se que o Google ofereça seu sistema de Inteligência Artificial constantemente aprimorada para assumir o dever de gerenciar essas características automaticamente.

publicidade

Enquanto isso, o recurso de “Flash” para selfies, que ilumina a tela para emular uma lanterna, agora é chamado de “Iluminar”. Não há, no entanto, nenhuma mudança na forma como ele funciona, foi modificada apenas sua denominação.

Essa versão da Google Camera foi extraída da última versão beta do Android Q, que vazou recentemente, apenas alguns dias antes de seu lançamento. Embora a versão atualizada da câmera seja de uma versão do Android Q, ela pode ser instalada em qualquer dispositivo Pixel que execute o Android Pie.

Via: XDA Developers