A Samsung anunciou o mais recente membro de sua linha de tablets econômicos. O Galaxy Tab A (8.0) 2019 é um dispositivo intermediário e com um tamanho mais compacto em relação aos outros dispositivos da empresa.

Um dos grandes destaques dessa versão é que todos os que comprarem o Galaxy Tab A (8.0) 2019 ganham dois meses do YouTube Premium e três meses de Spotify Premium para serem usados no dispositivo.

O aparelho tem um display de 8 polegadas e possui apenas 8 milímetros de espessura, pesando 345g. Essa configuração faz com que ele seja fácil de ser transportado. Além disso, o dispositivo possui uma tela com resolução de 1280 x 800, com uma proporção 16:10, que é considerada perfeita para consumir vídeos e jogos.

Para fazer tudo funcionar, o tablet roda o sistema Android Pie, com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno (com possibilidade de expansão para até 512 GB usando um cartão microSD). O processador integrado é um quad-core de 2.0GHz. A Samsung não especificou qual o chipset usado nessa versão, mas alguns vazamentos sugerem que é um Snapdragon 429.

publicidade

A bateria é potente, com 5,100 mAh e recarregada através de um conector micro USB. Também há alto-falantes duplos na traseira, junto com uma câmera de 8MP, e uma câmera frontal de 2MP.

Como a maioria dos dispositivos atuais da marca, a Samsung adicionou um modo específico para crianças, com uma interface amigável e controles de navegação. Com isso, os pais não precisam se preocupar com o conteúdo acessado por seus filhos.

Via: 9to5Google