EnglishPortugueseSpanish

Um novo registro de patentes pode ser uma indicação de que a Xiaomi quer se juntar à liga de fabricantes de celulares com uma tecnologia de câmera em formato de periscópio. O Huawei P30 e Oppo Reno 10x Zoom são dois dispositivos de diferentes fabricantes que ostentam esse tipo de câmera, e a Xiaomi pode se juntar a esse clube em breve.

Embora nenhuma prova oficial tenha sido notada, um recente pedido de patente no Escritório de Propriedade Intelectual da China revela os principais detalhes da próxima implementação de foto da Xiaomi. O documento chegou ao escritório em 2018, mas só recentemente foi aprovado pelo órgão de patentes.

publicidade

Reprodução

O documento está categorizado em “Componentes de Câmera e Dispositivos Eletrônicos”, e descreve um mecanismo de imagem com uma câmera principal com pelo menos uma lente de periscópio complementar que será colocada perpendicularmente à principal. Os sistemas dependem da refração da luz para obter ampliações de zoom sem aumentar o tamanho da câmera principal e do dispositivo.  

Com o sistema descrito acima, a câmera consegue obter um zoom com estabilização óptica da imagem. Os produtos atuais da Huawei e Oppo vão até 125 mm e 135 mm de distância focal, então podemos esperar que a versão da Xiaomi esteja na mesma faixa. Embora não haja uma confirmação oficial já existem especulações de que o Mi Mix 4 deve ser lançado com a tecnologia.

Via: Gizchina