O Google lançou o primeiro beta do Android Q em março, seguido pelo segundo beta no início de abril. Já nessa segunda versão conseguimos ver um stub – um esboço de método, em desenvolvimento de software – para um novo aplicativo do Google chamado Pixel Themes.

O stub estava praticamente vazio, exceto pelos recursos que exibiam algumas pré-visualizações de temas com o codinome “Anthony”, “Johanna” e “Reiko”. Considerando, portanto, que o Google já oferece escolhas limitadas de cores, formato de ícones e fontes, a criação do Pixel Themes sugere que a companhia busca aumentar a capacidade de personalização.

O XDA Developers analisou os APKs do SettingsGoogle e SystemUIGoogle do Android Q beta 5, e descobriu duas frases no código responsáveis por sugerir que o usuário personalize o Pixel.

Reprodução

publicidade

Atualmente, ao abrir Configurações, você pode encontrar algumas sugestões acima do menu “Rede e Internet”. Por exemplo, se você não tiver o desbloqueio por impressão digital ativado, poderá ver uma sugestão de “Usar o Pixel Imprint”. Em uma versão futura do Android Q, você poderá ver a sugestão “Personalizar seu Pixel”.

A outra frase diz: “Experimente estilos diferentes, papéis de parede, relógios e muito mais”.

Try different styles, wallpapers, clocks, and more
Customize your Pixel

O mais provável é que este recurso só seja mostrado junto com o lançamento do Pixel 4 e da versão final do Android Q.

Fonte: XDA Developers