Nas últimas semanas surgiram na internet informações sobre alguns recursos que estariam presentes no quinto beta do Android Q. Mas agora que esta versão beta foi oficialmente lançada, alguns dos recursos que haviam vazado não estão presentes.

A nova animação para “chamar” o Google Assistente está presente na versão beta, mas o método de puxar a barra de notificações de qualquer lugar da tela, as modificações de navegação por gestos e o ajuste de sensibilidade não estão presentes. A animação de inicialização com o fundo escuro está presente em alguns dispositivos, como no Pixel 3, mas está ausente em outros.

Com o Google confirmando que a modificação da navegação por gestos estará presente na sexta versão beta a ser lançada, é possível que o que foi mostrado contivesse recursos que estavam destinados à próxima versão – embora também possam ser recursos que foram descartados e nunca serão lançados.

Quando a atualização anterior foi disponibilizada, muitos acharam que era o update para a quinta versão, mas parece que o prefixo “QP1A” se referia a alguma outra atualização independente do período de testes da nova versão do Android. Vamos ter de aguardar e ver quais funções estarão disponíveis nas próximas fases de teste do sistema.

publicidade

Via: Android Police