Depois do fracasso do Google+, a gigante de buscas está trabalhando em uma nova rede social; a  Shoelace. Ela será um pouco diferente do que estamos acostumados e não será focada na troca de mensagens e compartilhamento de informações.

O principal objetivo do Shoelace é encontrar pessoas para participar de atividades como esportes e shows. A ferramenta vai permitir que qualquer pessoa crie uma lista à procura de usuários que compartilham dos mesmos gostos para realizarem atividades em conjunto.  

Reprodução

Atualmente, apenas pessoas convidadas podem testar a novidade, que está prometendo “conectar usuários com pessoas com os mesmos interesses”. Além de criar suas listas, você pode verificar as listas já criadas e selecionar se quer ou não participar da atividade proposta. O aplicativo é um dos produtos experimentais da empresa.

publicidade

O Shoelace funciona em dispositivos Android e iOs e, por enquanto, está disponível apenas na cidade de Nova York. Não se sabe o motivo, mas parece que o aplicativo de Android foi removido da Play Store. Mesmo que ele seja instalado por meios não-oficiais, ainda não é possível se inscrever sem um convite, por conta disso, vamos ter de aguardar que o Google libere o aplicativo de forma oficial ou expanda seus testes para mais pessoas e locais.

Via: The Next Web