O Microsoft Teams é um produto relativamente novo, possui apenas dois anos, mas já se tornou a plataforma de bate-papo em grupo com mais usuários ativos atualmente. A Microsoft anunciou que seu software tem mais de 13 milhões de usuários diários ativos. Se for levar em conta a atividade por semana, esse número sobe para 19 milhões.

De acordo ao que foi divulgado, o software ultrapassa em número de usuários seu principal concorrente, o Slack, que funciona de forma semelhante ao Teams. Esse é um dos poucos anúncios feitos pela empresa em relação aos usuários de sua plataforma. O mais recente é de março, e mostra que 500 mil organizações estavam usando o serviço.

Além da divulgação dos números de usuários, a Microsoft compartilhou alguns recursos para o Teams que estão perto de seu lançamento. Dentre eles está a função de “anúncios”, que permite que notícias importantes sejam destacadas em um local. Ainda no final deste mês, a empresa pretende lançar os recursos de moderação de canais e notificações prioritárias. As notificações prioritárias farão um som a cada dois minutos até que o destinatário responda.

O Teams foi implementado para todas as assinaturas do Office 365 em março de 2017 e, em seguida, foi lançada uma versão gratuita em julho de 2018. O serviço foi lançado como um concorrente do Slack, que existe desde agosto de 2013. É bastante admirável que uma plataforma tão nova tenha atingido tantas pessoas em pouco tempo de existência.

publicidade

Apesar das comparações óbvias, a Microsoft e o Slack não necessariamente disputam o mesmo público. A Microsoft tem uma reputação estabelecida entre as empresas, e fazer parte do Office 365 pode ter ajudado o software a ser bastante popular e ser a escolha mais óbvia. Para as organizações menores, ou que dependem mais dos serviços do Google, o Slack continua sendo uma melhor alternativa.

Via: ARS Technica