A Huawei iniciará sua conferência anual de desenvolvedores em 9 de agosto revelando a última versão do seu interface para o Android, a EMUI 10. O fórum de dois dias deve reunir cerca de 5.000 desenvolvedores de todo o mundo em Dongguan, China, e pretende mostrar as últimas novidades e avanços no mundo do software da gigante de tecnologia chinesa.

 

Reprodução

 

publicidade

Embora pouco se saiba sobre a EMUI 10, ele será baseada no Android Q. Outros rumores apontam para uma experiência visual otimizada com ícones e elementos de interface do usuário levemente alterados, além de uma nova fonte para todo o sistema.

A Huawei geralmente reserva os “números redondos” para versões que incluem também uma atualização importante da versão do Android. a EMUI 8 veio com o Android 8.0 Oreo, enquanto a EMUI 9 era baseada no Android 9 Pie. Em outras palavras, a EMUI 10 vai oferecer o Android Q.

Isso significa que alguns dos novos recursos do sistema do Google provavelmente também chegarão aos dispositivos Huawei, como por exemplo respostas inteligentes, um novo painel de configurações rápidas e um sistema de permissões revisado.

Por fim, a Huawei também deve lançar alguma luz sobre o sistema operacional que está desenvolvido pela empresa, o chamado HongMeng OS, durante a conferência.

Via: AndroidAuthority