A moda “bombou” no final de semana. Aliás, diversos aplicativos com filtros para mudar o seu rosto viraram febre nas redes sociais. Ou você já esqueceu do sucesso do filtro de cara de bebê no Snapchat? Agora, na contramão, o sucesso do momento é postar como ficará seu rosto quando você envelhecer. Tem coragem?

A novidade desta vez não fica a cargo do Snapchat, mas com o aplicativo FaceApp, que através de uma selfie faz todo o processo para você ver como você ficaria mais velho. Veja como usar o FaceApp para envelhecer.

publicidade

Como usar o FaceApp para envelhecer

O aplicativo é o FaceApp, que está disponível para smartphones com Android ou iOS (sistema do iPhone). Veja como usá-lo:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e realize o download do aplicativo FaceApp;
  2. Ao abrir o programa pela primeira vez, prossiga com a explicação de como ele funciona e toque em “Iniciar” na última tela;

    Reprodução

  3. Em sua tela inicial, clique em “Permitir” logo abaixo de “Permitir o acesso às fotos” e, na mensagem que aparece, também toque em “Permitir”;

    Reprodução

  4. Agora, toque no botão representado por uma “câmera” e toque em “Permitir”. Já na mensagem que aparece, mais uma vez, clique em “Permitir”;

    Reprodução

  5. Posicione o seu rosto no local indicado e tire uma selfie;

    Reprodução

  6. Aguarde o processamento da foto e toque no filtro de “Idade”. Já nas opções, selecione “Idoso” e clique em “Aplicar”.

    Reprodução

Depois que o filtro já está aplicado a sua foto, você precisa salvá-la para poder postá-la em redes sociais, como o Facebook ou o Instagram. Assim, basta seguir o processo demonstrado na imagem abaixo para que a sua foto fique salva e possa ser compartilhada.

publicidade

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como tirar fotos de como você ficaria mais velho para postar nas redes sociais.

publicidade