A Microsoft anunciou, no início do mês, que vai começar a desativar os servidores dos títulos do Microsoft Internet Games, que acompanham o Windows ME, XP e 7, entre 2000 e 2009. Essa lista inclui Copas (ME e XP), Damas (ME, XP e 7), Espadas (ME, XP e 7), Gamão (ME, XP e 7) e Reversi (ME e XP).

No caso do Windows ME e XP, os serviços do Microsoft Internet Games terminarão no dia 31 de julho de 2019. Já os usuários de Windows 7, terão mais tempo para aproveitar os clássicos do Internet Games: o funcionamento só será interrompido em 22 de janeiro de 2020.

“Nós realmente apreciamos todo o tempo e a paixão que vocês depositaram nos Microsoft Internet Games. Essa tem sido uma ótima comunidade. No entanto, chegou a hora de nós, juntamente com nossos parceiros de hardware e software, investirmos nossos recursos em tecnologias mais recentes para que possamos continuar a oferecer grandes e novas experiências”, diz a Microsoft.

A morte destes jogos para Windows 7 coincide com o fim do suporte para o popular sistema operacional, marcado para uma semana antes – 14 de janeiro. No caso do Windows ME e XP, os games ainda rodam apesar das versões não receberem mais atualizações de segurança, uma vez que o suporte oficial de ambos foi encerrado em 2006 e 2014, respectivamente.

publicidade

Fonte: Microsoft