Ao utilizar o celular para assistir um vídeo ou para mexer em aplicativos, não é incomum que você tenha que parar de olhar para a tela por um momento para dar atenção a algo. Dependendo do que você está fazendo, isto pode nem ser um problema, mas e se for um vídeo ou um jogo? Aí, você pode acabar perdendo algo importante.

Felizmente, caso você use um Android, existe um truque que você pode realizar no aparelho, fazendo com que os aplicativos sejam pausados de forma automática assim que você tirar o olho da tela do celular. A seguir, veja como fazer o celular pausar automaticamente um aplicativo assim que você tirar o olho dele.

Importante

Para realizar esta tarefa mencionada acima será necessário fazer o download de um aplicativo da Google Play, que quando em uso estará usando a câmera do seu aparelho para saber se você está olhando para ele ou não.

Como fazer o celular pausar um aplicativo assim que você tirar o olho dele

Antes de começar a pausar os aplicativos de forma automática, é necessário configurar o programa Face Pause. Confira como é o processo:

publicidade
  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Face Pause;
  2. Ao abrir o programa pela primeira vez, toque em “Desenhe aplicativos” e conceda a permissão para ele rodar sobre outros apps;

    Reprodução

  3. De volta ao aplicativo, desta vez toque em “Permission da câmera” e conceda a ele o acesso a sua câmera;

    Reprodução

  4. Agora, toque na chavinha presente na parte superior da tela para que o aplicativo já entre em ação.

    Reprodução

Se você deseja usar o Face Pause exclusivamente com o YouTube, existe mais uma dica, que faz com o que apenas o vídeo que está sendo assistido seja pausado. Para isto, entretanto, é necessário abrir um vídeo no YouTube e escolher a opção de compartilhá-lo com o Face Pause, assim como ilustra a imagem abaixo.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como deixar o seu celular “pausado” enquanto você não está de olho em sua tela sem precisar parar algo manualmente.