A Xiaomi Espanha revelou que seu próximo smartphone Android One, o Mi A3, fará sua estreia mundial em um evento no país nesta quarta-feira, 17 de julho. E além de anunciar o lançamento, a fabricante chinesa revelou três das principais novidades que o celular trará: desempenho mais inteligente, melhor duração da bateria e um leitor de impressões digitais sob a tela.

Embora a Xiaomi ainda não tenha confirmado a ficha técnica completa do aparelho, acreditamos que o Mi A3 será baseado no processador Snapdragon 665, acompanhado por 4 ou 6 GB de RAM. Quanto à bateria, ela provavelmente terá capacidade de 4.030mAh com suporte a carregamento rápido a 18W, como o Mi CC9e. A tela será um painel AMOLED de 6,08 polegadas com leitor de impressões digitais sob o vidro.

Imagens que já circulam há algum tempo mostram um design quase idêntico ao Mi CC9e, com entalhe em forma de gota e três câmeras na traseira.

Reprodução

publicidade

O smartphone deve estar disponível em três cores: azul, cinza e branco. Embora se espere que o hardware seja quase idêntico ao Mi CC9e, o Mi A3 será muito diferente no quesito software. Em vez de MIUI 10, o Mi A3 vai estrear com o Android 9 Pie pronto e receberá o Android Q muito mais cedo do que a maioria de seus rivais. 

Confira abaixo o que acreditamos ser a ficha técnica do Mi A3, baseada no Mi CC 9e: 

Ficha técnica: Mi A3

  • Tela: 6 polegadas Full HD+ OLED
  • Processador e memória: Snapdragon 665 com 4 GB ou 6 GB de RAM
  • Armazenamento: 64 GB ou 128 GB de espaço interno
  • Câmera: traseira tripla com sensores de 48MP + 8 MP + 2 MP; frontal com sensor de 32 MP
  • Bateria: 4.030 mAh

Via: Android Central