O Google lançou sua mais recente “Pocket Gallery”, do app Google Arts & Culture. Ela usa Realidade Aumentada para criar um espaço virtual que pode ser explorado usando um smartphone. Na mostra intitulada “The Art of Color” (A Arte da Cor, em tradução literal), além de poder explorar quatro salas de pinturas que representam uma paleta de cores cada, você também encontrará uma sala escura que justapõe a obra-prima do pintor holandês Rembrandt, A Ronda Noturna

Reprodução

publicidade

Segundo seus desenvolvedores, a seleção das artes foi feita usando a ferramenta Art Palette, que reúne uma gama de trabalhos através da lente da cor.

A galeria também possui uma série de formas geométricas lúdicas e cores vibrantes que complementam as pinturas internas. A nova Pocket Gallery apresenta arte de 33 instituições parceiras, em quatro continentes, e permite que o usuário aprenda sobre trabalhos de diferentes épocas e estilos.

publicidade

Um dos objetivos da equipe do Google Arts & Culture é encontrar maneiras novas ou inesperadas de aproximar a arte das pessoas. De obras famosas a ocultas, “The Art of Color” reúne peças como Red Cannas, de Georgia O’Keeffe, e Mother India, de Amrita Sher-Gil, ou South Wind, Clear Dawn, de Hokusai.

Para conferir, basta fazer o download do aplicativo Google Arts & Culture em um smartphone Android ou iOS compatível para RA. Você encontrará a nova galeria na guia Câmera. Selecione Pocket Gallery e você já poderá começar a explorar.

publicidade

Via: Google Arts & Culture

publicidade