A Nintendo anunciou uma atualização de hardware do Nintendo Switch que melhora significativamente a autonomia da bateria do console. O novo modelo irá durar cerca de duas horas extras com uma carga, ou algo em torno de 4,5 a 9 horas de jogo. Atualmente, o Nintendo Switch tem uma bateria que dura entre 2,5 e 6,5 horas.

A página oficial do produto no site da Nintendo não revela detalhes da mudança, mas um pedido recente feito à Comissão Federal de Comunicação dos EUA (FCC) já revelava que o Switch iria ganhar uma versão revisada com uma nova versão de seu processador. Considerando que o Tegra X1 foi lançado em 2015, uma versão feita em um processo mais sofisticado, com transistores menores, poderia reduzir o consumo de energia e a geração de calor, levando ao ganho de autonomia prometido pela Nintendo.

Esse novo modelo deve chegar às lojas em breve. Para identificá-lo, os consumidores devem procurar por números de série começados por “XKW”. O nome do modelo agora é HAC-001(-01), mas a aparência do console é idêntica à dos consoles já nas lojas.

Essa atualização foi anunciada uma semana depois da Nintendo revelar o Nintendo Switch Lite, uma versão menor e mais barata do console, com foco na jogatina portátil. O Switch Lite terá um display de 5.5 polegadas e uma bateria com duração em torno de 3 a 7 horas. A empresa está planejando seu lançamento para o dia 20 de setembro, ao preço de US$199 (aproximadamente R$750).

publicidade

Via: The Verge