Faltando apenas algumas semanas para o lançamento do Galaxy Note 10, a Samsung anunciou que irá começar a produzir em massa os primeiros módulos de RAM LPDDR5 de 12 Gb (equivalente a 1,5 GB) voltados a dispositivos móveis.

Os novos chips de RAM LPDDR5 de 12 Gb têm uma maior taxa de transfeência de dados: são 5.500 megabits por segundo (Mb/s), o que pode ser até 1,3 vezes mais rápido do que os chips LPDDR4X. Na prática, isso significa que um módulo de 12 GB de RAM, composto por 8 chips de 12 Gb, é capaz de transferir 44 GB de dados em um segundo. A Samsung acrescenta que o novo chip consome até 30% menos energia do que seu antecessor, graças ao novo design do circuito.

O componente é construído usando a segunda geração do processo de 10 nanômetros da Samsung. A Samsung diz que eles darão a novos smartphones os recursos de que necessitam para “aproveitar totalmente as capacidades de 5G e AI, como gravação de vídeo de alta definição e aprendizado de máquina, ao mesmo tempo em que aumentam a duração da bateria”.

Ao que tudo indica a Samsung, a fim de fortalecer ainda mais sua posição no mercado global de memória, pretende seguir com o desenvolvimento de chips RAM LPDDR5 de 16 Gb no próximo ano, para smartphones com recursos ainda mais avançados que provavelmente serão lançados no final de 2020. 

publicidade

Via: Engadget