Na última terça-feira (18), a Caixa concluiu o depósito do lucro do FGTS de 2019 para pessoas que tinham saldo  em uma conta ativa até o dia 31 de dezembro. Para saber se você recebeu ou não este depósito, é claro, tudo o que precisa ser feito é uma consulta no extrato do FGTS.

Felizmente, para fazer tal consulta, não é mais necessário comparecer em uma agência ou algo do tipo, pois existe um aplicativo oficial da Caixa, que lhe permite verificar tudo pelo celular, sendo que também é possível realizar a consulta do saldo do FGTS pelo PC. A seguir, veja como consultar o quanto você possui na conta para fazer o saque do FGTS.

publicidade

Como verificar o quanto você possui na conta do FGTS pelo celular

Apesar de ser bem simples fazer a consulta do saldo do FGTS no celular, é necessário que você possua alguns documentos em mãos para cadastrar uma senha para o seu NIS. Veja como é feito o processo:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e realize o download do aplicativo FGTS;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, entre na opção “Para o trabalhador”;

    Reprodução

  3. Caso você não tenha uma senha para acessar o FGTS pela internet, toque em “Primeiro acesso”, leia os termos de uso e, estando de acordo, clique em “Aceitar” para prosseguir;

    Reprodução

  4. Informe o número do NIS, clique em “Continuar” e preencha os dados solicitados como nome do pai e da mãe, CPF, RG, título de eleitor e outros. Com tudo pronto, deslize a tela para baixo e toque em “Próximo”;

    Reprodução

  5. Defina a senha que deverá ser usada para fazer o acesso e consultar o saldo de seu FGTS.

    Reprodução

Depois de ter feito o cadastro uma vez, o processo para consultar o saldo do seu FGTS pelo celular é bem simples, sendo feito em questão de minutos. Veja:

publicidade
  1. Abra o aplicativo do FGTS normalmente mais uma vez e escolha a opção “Para o trabalhador”;

    Reprodução

  2. Entre com o seu NIS e a senha definida. Se necessário, confirme o seu endereço;

    Reprodução

  3. A partir deste momento, basta ver o seu saldo na tela inicial do aplicativo ou, caso prefira, usar a opção de “Extrato”, que fica em seu menu principal.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como consultar o saldo do FGTS pelo seu celular Android ou iPhone.