EnglishPortugueseSpanish

Uma nova versão da MIUI que está sendo testada pela Xiaomi traz um recurso que certamente será apreciado por quem precisa aproveitar até o último miliampére de carga na bateria de seu smartphone. É o Ultra Power Saver.

Esse recurso faz com que o smartphone consuma o mínimo de energia possível, restringindo o uso de apps e desativando recursos que podem elevar o consumo. Entre as mudanças, o Ultra Power Saver limita a interface a um tema preto, que em telas AMOLED resulta em consumo de energia muito menor do que o tema claro padrão em versões modernas do Android.

publicidade

Na tela inicial do dispositivo há apenas as opções para fazer chamadas e enviar mensagens. Além disso, o usuário poderá adicionar até três aplicativos que mais utiliza para que eles sejam acessados mais rapidamente.

Reprodução

Logo abaixo do relógio o sistema mostra o número de horas que o dispositivo poderá ser usado com a carga de bateria restante. Uma captura de tela divulgada mostra que um Mi 9 com 58% de bateria teria autonomia de até 240 horas (10 dias).

Por enquanto, o recurso está em testes em três modelos da Xiaomi: Mi 8, Mi 9 e K20 Pro. Ainda não se sabe se outros dispositivos da marca vão receber a versão de testes do sistema contendo esse recurso, e nem quais modelos devem recebê-lo quando os testes foram concluídos. Mesmo assim, essa parece ser uma saída para aqueles que utilizam muito o smartphone, mas precisam que o aparelho fique longe da tomada por um tempo maior.  

Via: Techindeep