A briga entre os que preferem o Xbox, o Playstation ou o PC parece ser eterna, e ganha novos capítulos a cada novo anúncio de alguma empresa. Mas a Origin, fabricante norte-americana de PCs, resolveu dar um jeito de agradar a gregos e troianos e criou um gabinete que, além de um PC Gamer completo, também abriga um Xbox One X, um PS4 Pro e um Nintendo Switch. O mais impressionante de tudo é que esse monstro isso funciona.

O micro, batizado de “Big O”, é fruto de um trabalho que incluiu extensas modificações no hardware e a criação de um sistema de refrigeração próprio para que tudo coubesse dentro de um único gabinete. Eles ainda foram cuidadosos em deixar uma porta USB 3.0 livre para cada um dos consoles e instalar SSDs de 2 TB neles para que a performance fosse a melhor possível.

No lado PC das coisas, a CPU é uma Intel Core i9-9900K, com uma GPU NVIDIA TITAN RTX, 64 GB de RAM, 2 módulos Samsung 970 EVO NVMe de 2 TB cada e um HD Seagate barracuda de 14 TB. Tudo isso alimentado por uma fonte de alimentação EVGA SuperNOVA G3 de 1000 Watts e rodando o Windows 10. 

Obviamente, os consoles só rodam versões digitais de seus jogos. Nenhum deles possui entrada para disco, mas o Switch ainda retém a capacidade de usar cartuchos originais.

publicidade

A má notícia é que o Big O não está à venda – mesmo que estivesse, ele seria muito caro por conta dos consoles e das modificações. Mesmo assim, é bem interessante observar todo o trabalho que a equipe da Origin teve em tornar esse produto funcional. Veja o vídeo em que ele é mostrado:

Via: Engadget