Nesta quarta-feira (24), a Microsoft lançou a versão interna do Windows 10 por acidente. Com isso, os usuários do programa Insider (que testam versões em desenvolvimento do sistema) tiveram acesso a um novo design do Menu Iniciar e viram uma versão sem as Live Tiles que são características do sistema desde o Windows 8.  

Para a sorte da companhia, a build 18947 do Windows 10 só ficou disponível para as poucas pessoas que ainda testam a versão de 32 bits do sistema. Ainda assim, foi um erro embaraçoso para a gigante do software.

publicidade

Reprodução

Uma design sem as Live Tiles já estava sendo considerado para o Windows Lite, mas não está claro se o Windows 10 também adotará este design tão cedo. Além disso, a nova versão inclui uma ferramenta de pesquisa de GIF no seletor de emoticons.

Essa não é a primeira vez que a Microsoft cometeu um erro desse tipo. Em 2017, a empresa lançou versões internas do Windows 10 para PCs e dispositivos móveis e fez com que alguns aparelhos entrassem em um loop de reinicialização. A companhia detectou rapidamente o erro e ajudou os usuários afetados através de uma ferramenta de recuperação de dispositivos.

Fonte: The Verge