Os rumores de que a Apple vai abandonar o seu infame teclado borboleta estão cada vez mais fortes. De acordo com o analista da Apple, Ming-Chi Kuo (via MacRumors), a empresa já vai introduzir um teclado com mecanismo tesoura no próximo MacBook Pro de 16 polegadas, que deve começar a ser vendido em setembro deste ano. O relatório abaixo confirma essa novidade, além de apontar que os outros modelos de MacBook seguirão a mesma linha de 2020 em diante.

Reprodução

publicidade

Desde que foi introduzido, em 2015, o teclado borboleta tem sido um problema notável para a Apple. A companhia teve de ajustar o projeto para corrigir uma falha que tirava os usuários do sério: as teclas paravam de funcionar quando havia acúmulo de detritos sob elas. Tampas de borracha foram introduzidas para manter a poeira longe e o desenho foi ajustado com alguns “novos materiais” no mecanismo. A Apple inclusive lançou um programa de reparo dos teclados.

De acordo com os rumores, o futuro teclado usará um mecanismo de tesoura, com fibras de vidro para reforçar as teclas e evitar que elas se quebrem. As teclas seriam levemente mais espessas, com uma pequena diferença em relação ao borboleta, e apresentariam mais conforto na digitação e maior durabilidade.

publicidade

Fonte: MacRumors