Um novo cartão de crédito no mercado. Esta é a mais recente aposta da Apple, que deve lançar seu cartão próprio ainda na primeira quinzena de agosto, segundo informações da Bloomberg. Sem cobrança de anuidade, o usuário vai poder solicitar o Apple Card através de um aplicativo nos dispositivos iOS.

O novo cartão da Apple em parceria com o banco americano Goldman Sachs foi anunciado em março. A empresa ainda não confirmou a data de lançamento oficial.

Por enquanto, o Apple Card poderá ser solicitado apenas nos EUA através do app Wallet, disponíveis nos iPhone que rodem a partir da versão 12.4 do iOS – o sistema operacional móvel da Apple. 

O cartão será aceito, como a maioria dos outros, para compras físicas e virtuais. Com o Apple Card, quem usar o cartão virtual em lojas, aplicativos ou sites de todo o mundo receberá 2% de cashback (dinheiro de volta), com saldo atualizado no aplicativo. 

publicidade

O Apple Card não terá taxas de anuidade e também não vai cobrar multa por de atraso de pagamento ou estouro do limite. Os juros só serão cobrados se o usuário pagar (atrasado) um valor menor que o total da fatura. Legal é que o Wallet, o app que vai gerenciar o Apple Card, vai deixar tudo muito claro para o usuário; inclusive uma estimativa dos encargos proporcionais que serão pagos.

O app também vai exibir sugestões “inteligentes” para ajudar aqueles que fizerem dívidas no cartão a pagar o saldo mais rapidamente e pagando menos juros. O cartão terá uma única data de vencimento universal, o último dia do mês

Ainda não há previsão de chegada do Apple Card ao Brasil.