EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Qualcomm inaugurou um laboratório em Farnborough, Reino Unido, para que operadoras e fabricantes de smartphones testem e sintonizem dispositivos 5G e também configurações de rede. A Sony será a primeira a utilizar a instalação para analisar a capacidade, o rendimento, a latência e a confiabilidade da onda milimétrica em vários cenários de implantação.

Os dispositivos de teste móveis são baseados na família de modems Snapdragon X50 5G e X55 5G e em módulos de antena com transceptor integrado, como o aparelho da Sony, apresentado na Mobile World Congress, em Barcelona, no início do ano, que usa o chip X50 5G.

publicidade

Além disso, a TIM e a Qualcomm concluíram a primeira videochamada utilizando o espectro de onda milimétrica (mmWave) 5G na Europa. A operadora também implantou a rede 5G na República de San Marino, tornando-o o primeiro país a ter cobertura total da nova tecnologia.

O 5G parece ser a grande aposta da Qualcomm para este ano, principalmente porque a empresa ainda não enfrenta uma competição forte nessa área. A Apple acabou de adquirir a divisão de modems da Intel e planeja criar seu próprio chip 5G.