A Sony está desenvolvendo uma tecnologia que pode ser perfeita para o calorão brasileiro. Atravé de uma plataforma de crowdfunding, a First Flight, a empresa japonesa busca financiamento coletivo para um ar condicionado e aquecedor vestível chamado Reon Pocket.

Ele se encaixa em um bolso de uma camiseta especial, na base do pescoço e usa o efeito Peltier para baixar sua temperatura corporal em até 5°C ou aumentá-la até 10°C, tudo sem ruído e sem fazer muito volume. Você pode usar uma roupa de negócios abafada em um dia quente e continuar fresco e seco.

Inicialmente a temperatura será controlada através de um aplicativo móvel, mas a Sony espera entregar um modo automático através de uma atualização futura. A bateria, segundo a empresa, deve durar 24h após a carga, mas alguns informantes japoneses disseram que a vida real da bateria é inferior a duas horas.

publicidade

O Reon Pocket estava perto de ser totalmente financiado enquanto escrevíamos isso, e espera-se que seja lançado em março de 2020 – e isso é apenas para o Japão. Vai ser ótimo para os participantes do Tokyo 2020, mas não para as pessoas que passarão o fim de ano em uma praia no Brasil. O aparelho custará 12,760 ienes (cerca de 440 reais).

Fonte: Engadget