O WhatsApp se tornou um aplicativo de troca de mensagens bastante popular justamente por sua constante integração de novos recursos que prometem melhorar a experiência de seus usuários. No ano passado, o aplicativo recebeu diversas adições como chamadas de voz e vídeo em grupo, além do suporte aos populares adesivos.

Neste ano, a plataforma de troca de mensagens está trabalhando em uma outra grande melhoria: em breve, o WhatsApp pode ganhar suporte a um sistema de pagamentos próprios, e que funciona de forma semelhante ao Apple Cash, criado para enviar dinheiro pelo iMessage.

As informações são do site Bussiness Today e afirmam que o recurso está sendo testado por algumas pessoas na Índia, e que ele pode ser exclusivo do país em seu lançamento, chegando à outras partes do mundo posteriormente.

Citando palavras de Will Cathcart, diretor global do WhatsApp, o Bussiness Today afirmou que a transação será “tão fácil como enviar uma mensagem na plataforma”. Além disso, foi descoberto que o WhatsApp desenvolveu um sistema projetado para armazenar dados de pagamento em conformidade com as políticas do Reserve Bank of India, o que pode confirmar as intenções do aplicativo.

publicidade

Ainda não há informações concretas sobre a chegada do serviço, mas presume-se que, como já dito, ele chegue até o final do ano na Índia, e em outros países após seu lançamento inicial. Essa pode ser a nova estratégia da empresa para facilitar o modo como os usuários realizam tarefas dentro do aplicativo, mesmo que isso vá contra as políticas de alguns serviços, como a Play Store.  

Via: Express UK