Antigamente chamado de LIKE Video, o Likee é um app gratuito para celulares com ferramentas para criação de vídeos divertidos que podem ser compartilhados tanto com outros usuários do serviço quanto com outras redes sociais, como WhatsApp e Instagram.

Disponível para Android e iOS, o Likee cresce rapidamente em popularidade no Brasil. E é fácil entender o motivo: os vídeos com música e efeitos especiais são muito divertidos para mandar para amigos. E com um sistema bem fácil de entender, qualquer um pode usá-lo.

O Olhar Digital preparou um rápido tutorial de como criar vídeos no Likee e compartilhar no WhatsApp, Instagram ou Facebook. Confira como fazer:

Instale o Likee no seu celular

publicidade

O aplicativo é gratuito e está disponível tanto para usuários de iPhone como para quem tem celular com Android.

Como criar e publicar vídeos no Likee

  1. Ao abrir o aplicativo, o usuário vai encontrar um feed com vídeos populares dentro do serviço. Para gravar um vídeo próprio, é só tocar no botão de câmera que aparece na parte inferior da tela.
  2. Dentro da ferramenta de edição de vídeo você vai encontrar uma série de recursos. No topo da tela está Selecionar música, que permite adicionar uma canção ao fundo do vídeo. É possível tanto usar músicas disponibilizadas dentro do Likee – incluindo artistas brasileiros – quanto carregar um arquivo de áudio que está no seu celular.
  3. A lateral direita da tela também exibe diversos recursos, incluindo um botão para trocar da câmera frontal para a traseira, opções de ajustar taxa, velocidade e tempo do vídeo, e também alguns filtros.
  4. Na parte inferior da tela, as opções encontradas são: um botão para começar a gravar imagens, ao lado de um para adicionar adesivos e um para carregar outras imagens que vão fazer parte do seu vídeo. Por fim, os recursos Foto-vídeo, Supreme e Magia oferecem efeitos adicionais para suas produções.
  5. Depois de gravar um vídeo, um botão vermelho vai surgir na parte inferior da tela – toque nele para concluir a produção e iniciar o processo de publicação do vídeo. Uma nova tela oferecerá opções para alterar a música, ajustar o volume, e adicionar filtros ou legendas. Concluindo essa etapa, toque em Próximo.
  6. Na tela seguinte você encontrará opções de publicação: pode marcar amigos, adicionar hashtags e configurar quem pode ver o vídeo (se ele é público ou privado). Além disso, ainda há a opção para, assim que publicado, o vídeo ser compartilhado via WhatsApp. Selecione as opções de sua preferência e toque em “Salvar e postar”.
  7. Caso você não tenha criado uma conta, o Likee vai pedir para fazer isso antes da publicação do vídeo. Com a conta feita, o vídeo será enviado. Após a publicação, surgirá a janela para enviá-lo para contatos do WhatsApp – é só escolher quem você quer que receba seu vídeo!
  8. Caso você não tenha selecionado o compartilhamento via WhatsApp em um primeiro momento, terá uma nova chance: logo após a publicação, o Likee oferece a opção de enviar o arquivo via WhatsApp (ou Status), Instagram (ou Stories), Facebook, YouTube, Twitter e outros.

Pronto! Agora você tem mais uma poderosa ferramenta para criar vídeos divertidos e compartilhar com seus amigos – seja bastante criativo!