Estudantes de graduação de qualquer curso universitário que queiram aprender a criar apps podem se inscrever, até 2 de setembro, no Apple Developer Academy | PUC-Rio. O programa vai formar desenvolvedores de aplicativos para as plataformas da marca.

São 40 vagas e os interessados não precisam ter conhecimento nem experiência prévios. O curso é gratuito e oferece remuneração aos participantes — em modalidade de estágio, bolsa de iniciação científica, auxílio ou equivalente. A seleção é composta de quatro fases: inscrições, análise de formulário, entrevista e dinâmica.

O processo acontece entre setembro de 2019 e janeiro de 2020 e o programa começa em fevereiro de 2020 e vai até dezembro de 2021. Durante o curso, os matriculados devem continuar seus estudos universitários. Semanalmente, eles participarão de 20 horas de aulas (segundas, quartas e sextas-feiras, eles se encontrarão presencialmente das 14 às 18h).

As atividades serão realizadas no laboratório da Apple Developer Academy, no campus da PUC-Rio, na Gávea (RJ). Enquanto o primeiro ano é dedicado ao desenvolvimento de conhecimentos técnicos com aulas práticas e teóricas, no segundo os alunos desenvolvem um projeto de acordo com as práticas do mercado.