O Adobe Flash foi, durante muito tempo, uma das tecnologias mais utilizadas para a criação de conteúdos interativos na internet, sendo uma ferramenta importante para desenvolvedores de sites. Apesar do seu amplo sucesso, a tecnologia começou a enfrentar problemas de aceitação com o tempo devido a alguns motivos como ser pesada e não rodar bem em celulares, por exemplo.
Por sua vez, o Google Chrome já está planejando cessar o suporte ao Flash no ano de 2020, sendo que a sua versão 76, já vem com o seu complemento desabilitado, ou seja, caso o navegador não seja configurado corretamente, você não verá elementos em Flash nas suas páginas. A seguir, veja como habilitar de volta o Flash no Google Chrome.
Assim como foi dito acima, o Chrome deve encerrar o suporte ao Flash até o ano que vem, assim, a solução demonstrada abaixo é uma forma temporária de continuar utilizando tal tecnologia. Além disso, é necessário frisar que o processo abaixo é oficial, ou seja, não será utilizado nenhum complemento de terceiros.
Caso você não queria deixar o Flash habilitado para todos os sites, você também pode habilitar ele apenas para sites específicos, sendo esta ainda a forma mais segura de utilizar o seu complemento. Veja como é o processo:
Se apenas a solução acima não resolveu o seu problema com o Flash no Chrome, você também pode conferir uma opção que libera o uso de seu complemento em todos os sites. Confira:
Pronto! Agora, você já sabe como voltar a utilizar sites que tenham elementos Flash com o Chrome.
Esta post foi modificado pela última vez em 1 de agosto de 2019 15:03