EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Um novo algoritmo de inteligência artificial de xadrez chamado SentiMATE é capaz de avaliar a qualidade dos movimentos de xadrez, analisando a reação dos comentaristas especialistas. Ele foi desenvolvido pelos pesquisadores Nick McCarthy, Isaac Kamlish e Isaac Bentata Chocron, da University College London, e avalia a qualidade dos movimentos realizados, analisando a reação dos comentaristas e especialistas.

A equipe analisou o texto de 2.700 comentários sobre jogos de xadrez disponíveis on-line. Eles eliminaram comentários que não se relacionavam com movimentos de alta qualidade e exemplos que eram muito ambíguos. Em seguida, usaram um tipo especial de rede neural recorrente e incorporação de palavras (uma técnica matemática que conecta as palavras com base em seus significados), treinadas em outro modelo de última geração para analisar a linguagem.

publicidade

A inteligência artificial fez recentemente progressos significativos neste campo. Por exemplo, um algoritmo desenvolvido por pesquisadores da OpenAI, uma empresa de pesquisa em São Francisco, provou ser capaz de gerar notícias inteiras a partir de poucas palavras.

Segundo os pesquisadores, o próximo passo no avanço do processamento de linguagem natural é converter essas informações aprendidas em ações tangíveis para ajudar a resolver tarefas do mundo real.

“Sentimos que a estratégia de aprendizagem a partir de dados baseados em texto poderia ser uma avenida de pesquisa muito importante para explorar”, concluíram.

Via: TechnologyReview

publicidade