A interface de usuário personalizada da Xiaomi, a MIUI, apesar de ter sido elogiada no passado, entrou na mira de críticas dos usuários nos últimos meses. A principal razão para isso é o modo como a fabricante está usando a MIUI para lucrar com anúncios. Por conta disso, a empresa anunciou que vai reduzir a quantidade de publicidade na interface em breve.

No começo de junho, a Xiaomi havia anunciado que iria otimizar e monitorar os anúncios que aparecem na MIUI. Agora, o diretor de produtos da empresa e chefe da área de experiência da MIUI confirmaram que a companhia planeja reduzir as propagandas na interface do usuário o mais rápido possível. Segundo informações do portal Gizmochina, a gigante também trabalha para melhorar a estabilidade do sistema. Essas mudanças demorariam cerca de três meses para serem implementadas, disse a empresa anteriomente.

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Além disso, o CEO e co-fundador da Xiaomi, Lei Jun, também garantiu que a empresa vai remover anúncios inadequados que atrapalham a experiência do usuário e integrar à plataforma uma ferramenta para desativar publicidades na MIUI.

A multinacional chinesa também planeja reformular o algoritmo do sistema para melhorar a taxa de alcance de anúncios e garantir que na MIUI apareçam apenas anúncios relevantes para os usuários.

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A maior fonte de receita da Xiaomi continua sendo o mercado de smartphones, mas, o segmento de software e serviços de internet da empresa representa cerca de 9,7% do seu faturamento total. Uma MIUI sem anúncios seria menos lucrativa, porém, ao mesmo tempo, seria mais segura para a privacidade de dados dos usuários.

Via: Gizmochina