EnglishPortugueseSpanish

Ainda vai demorar para que humanos embarquem em direção à Marte, mas enquanto isso o rover Curiosity, da Nasa, continua sua exploração do Planeta Vermelho. Na última terça-feira (30/07), o robô tirou uma foto panorâmica do Monte Sharp, uma bela amostra de quão variada pode ser a paisagem marciana.

O Monte Sharp é o pico central dentro da cratera Gale e atinge 5,5 quilômetros acima do fundo da cratera. A aparência ‘fantasmagórica’ da imagem bruta se deve ao fato de que ela não foi processada para mostrar o típico esquema de cores avermelhadas de Marte.

publicidade

‘Nós seguramente temos um dos melhores cenários que já vimos durante uma missão de perfuração’, escreveu Mariah Baker, membro da equipe Curiosity e geóloga planetária da Universidade Johns Hopkins, em uma atualização sobre a missão divulgada nesta semana.

O Curiosity tem explorado uma área apelidada de ‘Visionarium’, um local cheio de camadas de rochas e texturas. A equipe do rover está de olho em um bom local para perfurar para que possa aprender mais sobre a composição das rochas do Planeta Vermelho, e essa área poderia ser uma opção. Se tudo correr como planejado, o Curiosity pode perfurar o local neste fim de semana.

Via: CNet