Na quarta-feira (31), o governo disponibilizou seu portal único, que reunirá todos os serviços e informações para o cidadão. Ao total, os 1600 sites referentes a sua administração serão abrigados nesse portal até dezembro de 2020.

Por enquanto, o site roda na versão beta, já que receberá aos poucos as informações do governo. Por enquanto, apenas o de Serviços, Governo do Brasil e Palácio do Planalto podem ser encontrados no portal. Juntos, eles somam mais de 13 milhões de visualizações ao mês. Para acessar, basta digitar na URL: www.gov.br.

O governo federal prevê investir cerca de R$ 43 milhões no projeto, com hospedagem do portal, migração de conteúdos e suporte”, informaram, em nota, o Ministério da Economia, a Secretaria Geral da Presidência e a Secretaria de Governo.

“Somente nos primeiros sete meses deste ano, 311 serviços foram transformados em digitais, o que corresponde a quase 80% da meta de 400 serviços em 2019. Em 2020, outros 600 passarão pelo processo, totalizando mil novos serviços digitalizados em dois anos. A centralização do acesso às notícias também oferece uma visão integrada das realizações do governo federal e o cumprimento dos seus compromissos com o país”, diz nota do governo.

publicidade

A mudança foi realizada devido ao Decreto 9.756/2019, assinado por Jair Bolsonaro em abril deste ano. Ele também prevê a criação de um aplicativo único para todos os serviços na Google Play Store. Até o momento, 32 apps do governo já foram migrados.

Fonte: Agência Brasil