Como forma de democratizar o que toca em festas, o Spotify está testando um novo recurso que permite que usuários adicionem músicas a uma lista de reprodução compartilhada, usando seus próprios smartphone. A conexão é feita usando um link ou uma simples verificação de código – semelhante ao modo como os QR Codes funcionam.

O recurso, que recebeu o nome de Social Listening, ainda está sendo testado internamente, mas foi descoberto por Jane Manchun Wong, responsável por descobrir diversas funcionalidades de aplicativos antes de seu anúncio. Wong compartilhou diversas capturas de tela que exemplificam como o recurso vai funcionar.

publicidade

Para que os amigos possam se conectar, basta que o usuário entre na opção de “Dispositivos Conectados”. Um código será mostrado, basta que ele seja fotografado. Assim que a conexão for estabelecida, os nomes dos amigos aparecerão organizados em uma lista. Qualquer pessoa pode optar por sair do “grupo” tocando no botão correspondente.

Até que o recurso seja lançado, não há como saber exatamente qual o controle os usuários conectados podem exercer no que está sendo tocado. Provavelmente, será possível mudar as faixas e alterar a ordem das músicas da lista.

publicidade

Via: Android Police