Quem utiliza bastante o WhatsApp para conversar, com certeza já deve ter precisado tirar um print ou uma screenshot da tela para ter uma prova do que está falando. Apesar de ser um processo simples, tirar screenshots de conversas longas pode não ser algo tão cômodo de ser realizado.

Felizmente, caso você utilize um celular com o sistema Android, é possível tirar screenshots de uma conversa longa no WhatsApp mais facilmente, fazendo com que você só tenha uma imagem para ela. A seguir, veja como salvar screenshots de conversas longas no WhatsApp em uma imagem só com o Android.

publicidade

Importante

Para realizar a tarefa mencionada acima é necessário fazer a instalação de um aplicativo no Android, uma vez que o sistema não traz uma ferramenta nativa para a captura de telas desta maneira.

Como tirar screenshots de conversas longas no WhatsApp

O processo para fazer estas imagens de suas conversas não é complicado, entretanto, é necessário configurar corretamente o aplicativo que lhe ajudará nesta tarefa. Confira como fazer:

publicidade
  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo LongShot;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, conceda o acesso solicitado. Ele é necessário para que o programa possa salvar as imagens capturadas em seu celular;

    Reprodução

  3. Na tela inicial do programa, selecione a opção de “Modo rápido” e toque no ícone que está ao seu lado. Então, conceda a permissão solicitada, uma vez que ela é necessária para o funcionamento do programa;

    Reprodução

  4. De volta a tela principal do aplicativo, toque mais uma vez no ícone de “Captura” e em “Iniciar agora”;

    Reprodução

  5. Agora que o aplicativo do LongShot está sendo corretamente executado, você deve abrir a conversa desejada no WhatsApp e tocar em “Iniciar” para começar a captura. Quando finalizar de deslizar a tela de conversa para baixo, toque em “Finalizar”;

    Reprodução

  6. Na nova tela, verifique se tudo ficou como o desejado e clique em “Salvar”. Agora, basta aguardar o programa finalizar o processo de salvar a foto.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como fazer capturas de conversas longas do WhatsApp para uma imagem só.