A Samsung vai revelar na quarta-feira, 7, a nova geração da família Galaxy Note, mas não há mais muitas surpresas a serem guardadas para o evento após um amplo vazamento dos materiais promocionais do novo celular. As imagens foram obtidas pelo site Droid Life.

Muito sobre o aparelho já era conhecido graças a alguns vazamentos prévios. São duas versões, sendo elas o Note 10 e o Note 10+ e ambas terão o processador Snapdragon 855 (com alguns mercados recebendo um modelo com o chip Samsung Exynos 9820). Os aparelhos devem contar com ao menos 8 GB de RAM, podendo chegar a 12 GB, e bateria de 3.600 mAh para a versão “básica” e 4.300 mAh para a versão “Plus”.

publicidade

O que o novo vazamento faz é jogar mais luz sobre as capacidades do aparelho, que só seriam detalhadas ao longo do evento da quarta-feira. Por exemplo: as imagens confirmam que o Note 10+ terá uma tela de 6,8 polegadas, contra 6,3 polegadas do Note 10 simples.

Reprodução

publicidade

As duas versões terão apenas uma câmera frontal, o que é curioso quando comparado com o Galaxy S10+, que conta com uma configuração de câmera dupla na parte da frente. A Samsung manteve o design “Infinity O”, com um “furo” no display para abrigar a lente frontal, o que é uma solução enquanto a empresa não aprimora a tecnologia de câmeras totalmente escondidas sob a tela.

Ainda sobre a câmera, a Samsung destaca um recurso que permite criar um efeito bokeh (aquele fundo desfocado, também conhecido como “modo retrato”) durante a gravação de vídeos em tempo real. Enquanto isso, o celular conta com um recurso chamado Audio Zoom, que utiliza três microfones em conjunto para entender melhor a direção de onde vem o som, o que permite focar melhor em uma única fonte.

publicidade

Outros recursos destacados nas imagens incluem a capacidade de recarga ultrarrápida que permite “horas de uso com alguns minutos de recarga”. A S Pen, a caneta que é marca registrada da linha Galaxy Note, também está de volta reformulada, servindo praticamente como um controle remoto para o celular, permitindo a realização de vários gestos para interação com o Note 10.

Reprodução

publicidade