Realme é uma das fabricantes de smartphones que mais crescem: recentes relatórios de participação no mercado mostram que a empresa já é uma das dez maiores fabricantes globais. E agora, a marca acaba de anunciar que atingiu 10 milhões de usuários desde sua estréia em pouco mais de um ano, no início em maio de 2018.

Embora tenha começado como uma submarca da Oppo, a marca vem se desenvolvendo. E os números são ainda mais impressionantes quando você considera que a empresa não possui um telefone top de linha. Quase todas essas vendas foram impulsionadas por dispositivos que se preocuparam em ter um custo baixo, como a série Realme 3. Seu smartphone mais potente é o Realme X, um intermediário que traz um chipset Snapdragon 710 em vez de um processador Snapdragon 855 usado nos tops de linha das fabricantes globais.

A Realme também confirmou os planos para lançar um smartphone com quatro câmeras em 8 de agosto na Índia. Este próximo telefone também oferecerá uma câmera principal de 64MP, que deve fazer fotos de 16MP com a tecnologia “quad-pixel”, que combina os dados 4 pixels em um só para produzir imagens mais nítidas e brilhantes. A marca também sugeriu sua intenção de oferecer um smartphone com o processador Snapdragon 855 Plus, um dos mais poderosos atualmente no mercado, embora não esteja claro se este é de fato o já mencionado telefone com câmera de 64 MP.

A posição da Realme também é uma conquista notável devido ao seu tamanho em comparação com a Huawei, Samsung e Xiaomi. A empresa foi lançada na Índia no ano passado, antes de se expandir para a China e a Europa em 2019. Agora ela também está presente em países como o Egito, a Indonésia, a Malásia, o Paquistão e o Vietnã.

publicidade

Via: AndroidAuthority