EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Há pouco mais de duas semanas, a ASUS lançou mais uma atualização para o recém-lançado ZenFone 6. No entanto, segundo um moderador oficial do fórum ZenTalk, a mudança gerou um mau funcionamento da placa-mãe de alguns aparelhos.

A companhia está tentando manter o ZenFone 6 em alta lançando uma série de atualizações de software. O último upgrade deveria proporcionar melhorias na câmera e na qualidade de chamadas, redução no consumo de energia, entre outros. Mas acarretou no mau funcionamento de algumas unidades.

publicidade

A atualização gerou danos no hardware e os dispositivos começaram a travar e reiniciar repentinamente, atrapalhando o funcionamento de aplicativos e serviços.

O moderador orienta que corrigir o defeito de harware com software seria apenas um “remendo” e que os usuários afetados pelo problema da atualização (que tem número de versão 16.1220.1906.167) devem enviar o smartphone para um Centro de Serviço da ASUS. Dessa forma, a causa do problema (placa-mãe) é corrigida e o cliente não corre o risco de futuras atualizações acionarem o defeito. 

O Zenfone 6 foi lançado em Maio deste ano em um evento em Barcelona, na Espanha. O aparelho ainda não está disponível no Brasil.

Fonte: XDA Developers

publicidade