Mais um serviço do Google está prestes a ser desativado, mas você provavelmente nunca sequer soube que ele existia. Enquanto mortes de alto perfil, como as do Google+, Allo e Reader, causam mais alvoroço, uma série de outras ferramentas pouco conhecidas do Google têm o seu fim anunciado antes mesmo de ganharem fãs. Esse é o caso do Follow Your World, que será encerrado em setembro.

Follow Your World foi lançado há oito anos como um mecanismo para rastrear a adição de novas imagens de satélite no Google Maps. O usuário só precisava definir um ponto de interesse para que o Google enviasse notificações quando a área recebesse imagens inéditas. Parece bem interessante, mas o recurso vai morrer antes mesmo que possamos testá-lo.

Reprodução

Os usuários do Follow Your World podem fazer login a qualquer momento entre hoje e 30 de setembro para fazer o download dos dados. Novos usuários não encontrarão nada ao tentar usar o serviço.

publicidade

O Google justifica o desligamento do serviço dizendo que é possível seguir imagens atualizadas no Maps atualmente. Há a conta do Google Earth no Medium, que publica regularmente sobre novas imagens, e também o próprio Google Earth, que lista áreas com nova cobertura 3D. Em breve, ele terá camadas de mapa para novas imagens de satélite 2D, função que é semelhante à oferecida pelo Follow Your World.

Fonte: Google Support Forums