O YouTube possui o maior acervo de vídeos da internet atendendo a praticamente todos os gostos das pessoas que lhe acessam. Apesar de possuir tanta diversidade e vídeos de qualidade, com certeza você já deve ter assistido a algum vídeo que lhe decepcionou, o que pode ter acontecido por conta de uma miniatura bem trabalhada.

Se você quer evitar cair nas pegadinhas de vídeos do YouTube, ao menos no PC, existe uma solução para que as miniaturas do serviço exibam uma parte verdadeira do vídeo. A seguir, confira como mudar as miniaturas dos vídeos do YouTube no Chrome.

Importante

O YouTube não conta com uma maneira nativa de realizar a tarefa mencionada acima. Desta forma, para realizá-la, será necessário fazer a instalação de um complemento no Chrome.

Como mudar as miniaturas do YouTube

O processo para fazer a mudança das miniaturas dos vídeos do YouTube para uma parte de seu conteúdo é bem simples de ser realizado. Veja:

publicidade
  1. Abra o Google Chrome normalmente e acesse o endereço da extensão Clickbait Remover for YouTube;
  2. Em sua página, clique em “Usar no Chrome”;

    Reprodução

  3. Já na mernsagem que surge, clique em “Adicionar extensão”;

    Reprodução

  4. Agora, acesse uma página ou canal do YouTube desejado e clique no ícone do complemento que foi adicionado ao lado de sua barra de endereços. Então, Selecione uma das opções disponíveis “Where to grab the thumbnail image” e a miniatura do vídeo será modificada.

    Reprodução

Caso você queira ver as miniaturas originais do YouTube, não é preciso fazer a remoção da extensão. Para isto, basta acessar novamente as opções dela e, em “Where to grab the thumbnail image”, selecionar a opção “Do not modify”.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como evitar de cair em pegadinhas de vídeos que mostram uma miniatura diferente de seu conteúdo verdadeiro.