Com o Android Q, o Google finalmente decidiu substituir o tradicional ‘easter egg’ escondido na tela de informações sobre o sistema. A novidade foi descoberta por usuários do Reddit.

Celulares Android em versões antigas escondem uma animação psicodélica com círculos em movimento quando se clica várias vezes na versão do SO nas informações sobre o celular. Mas aparelhos atualizados para o sistema mais recente levam o usuário até uma nova tela em que aparece o texto “Android 10”.

É possível ordenar livremente tanto cada um dos números quanto as palavras. Para chegar até essa informação é só seguir as instruções abaixo:

  1. Vá até as Configurações do celular
  2. Clique na categoria Sobre o Dispositivo
  3. Toque várias vezes no campo Versão do Android.

Reprodução

publicidade

O usuário vai encontrar uma tela com “Android 10”, mas, ao organizar os números de modo que o “1” fique dentro do “0”, criando a letra “Q”, e em seguida tocar na tela algumas vezes, será levado até uma grade com números, que uma versão de um quebra-cabeça de lógica conhecido como Picross.

Reprodução

No topo da grade, há uma sequência de números que guiam a brincadeira e servem como pistas sobre como preencher os quadrados. A solução do jogo revela diferentes imagens que representam ícones do sistema Android, como o símbolo de volume.

Reprodução

Tanto o logo do Android 10 Q quanto o jogo secreto se adaptam ao tema do dispositivo, que pode ser claro ou escuro. Inicialmente encontrado em telefones da Essential, o recurso aparece também em celulares de outras fabricantes que já tenham o Android 10 instalados.

Via: Android Authority/Android Police