Você já parou para pensar em tudo que poderia estar fazendo durante o tempo que gasta nas redes sociais? Uma nova calculadora da Omni Calculator resolveu mostrar essa resposta por meio da matemática, e os resultados prometem incentivar a trocar as horas que passa nas mídias sociais por um livro, imediatamente. 

A calculadora Social Media Time Alternatives estima quantos livros leria em um ano se abandonasse as mídias sociais e começasse a investir em leitura. O site pede para que o usuário insira a frequência com que visita as redes sociais e o tempo que gasta em cada uma dessas visitas. A aplicação, então, transformará isso em um número de livros, com base em uma média de páginas e velocidade de leitura típicas – você pode testar este último item no site Reading Length.

O usuário pode editar as variáveis acima mencionadas para obter uma estimativa personalizada. É possível ver, também, a quantidade de calorias que seriam gastas com atividades físicas ou o dinheiro que poderia ser arrecadado durante o mesmo período. O site também oferece mais de 800 calculadoras sobre os mais variados temas, de esportes à finanças, de saúde à física.

Como abandonar as redes sociais?

A Omni Calculator indica alguns passos para que você possa se livrar do vício nas mídias sociais, como desativar todas as notificações e deletar apps do celular. O site Lifehacker, por sua vez, recomenda o aplicativo Freedom para bloquear sites e aplicativos que desperdiçam seu tempo em determinados momentos do dia.

publicidade

Fonte: Lifehacker