EnglishPortugueseSpanish
publicidade

ATUALIZAÇÃO: Depois de muita repercussão, Zellweger esclareceu que a imagem foi feita com um Pixel 3a usando uma mistura de zoom e recorte (cropping), e não com um protótipo de um novo aparelho. Para fins de transparência, mantemos a nota original abaixo.


Parece que a equipe do Google está gostando de brincar com a imaginação e a ansiedade dos consumidores por seu próximo smartphone. Nesta segunda-feira o diretor de design da empresa, Claude Zellweger, postou no Instagram uma foto que parece indicar que o Pixel 4 virá com um recurso de câmera até então inédito.

publicidade

A imagem, chamada apenas de ‘Luz + Sombra’ (Light + Shadow #googleIDstudio), por si só não chamaria a atenção, se não fosse uma resposta a um outro funcionário do Google dizendo que foi feita com ‘um aparelho pixel com zoom de 20x’.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Light + Shadow #googleIDstudio

Uma publicação compartilhada por Claude Zellweger (@claudezellweger) em9 de Ago, 2019 às 4:54 PDT

O Pixel 3 chega a um zoom máximo de 10x, mas ainda assim completamente digital, o que compromete bastante a qualidade de imagem. Já a qualidade da foto de Zellweger parece indicar um sistema óptico, ou ao menos híbrido como no Huawei P30 Pro. Mesmo neste modo, o aparelho da Huawei chega a no máximo 10x.

publicidade

Imagens já divulgadas pelo Google mostram o Pixel 4 com um design incomum para o sistema de câmera, abrigado em uma ‘plataforma’ retangular no canto superior esquerdo do aparelho. Segundo rumores, o aparelho terá ao menos uma câmera principal de 12 MP e uma câmera com lente telephoto (zoom) de 16 MP. Também há rumores de que o Google está desenvolvendo um acessório para dar ao aparelho algumas das características de uma câmera DSLR

Fonte: 9to5Google