A Huawei se prepara para apresentar seu mais novo smartphone, o Mate 30 Pro. De acordo com o site de notícias russo HighTech, a empresa vai lançar o dispositivo com um novo chip — o Kirin 990 — em 19 de setembro. Segundo a empresa, esse chip vai garantir melhor eficiência enérgica ao dispositivo.

Na semana passada, o usuário do Twitter Ice Universe, conhecido por antecipar informações sobre novos dispositivos, disse que o Mate 30 Pro terá duas câmeras de 40 megapixels. Ainda segundo ele, elas vão estar dispostas em um design circular na parte de trás.

Isso foi confirmado pela empresa que divulgou uma capa para proteger o smartphone. Nas imagens, é possível ver com clareza as câmeras traseiras. Além disso, o aparelho vai funcionar com o sistema operacional EMUI 10, baseado no Android Q.

Aparentemente, então, a empresa ainda não vai adotar o Harmony OS, seu sistema operacional próprio, nos novos dispositivos. Ainda não há confirmação sobre o lançamento oficial do aparelho, mas a data deve ser divulgada em breve pela Huawei.

publicidade

Via: The Next Web