Na semana passada, a Samsung revelou o Galaxy Note 10 ao público. O novo aparelho se tornou um dos assuntos mais comentados do momento, mas parece que a empresa está querendo atrair o público a qualquer custo – mesmo que para isso eles tenham de enviar mensagens de spam aos usuários. 

A Samsung aproveitou o anúncio do Galaxy Note 10 para notificar os donos de aparelhos da empresa sobre o novo dispositivo. As mensagens chegam em forma de notificação push aos aparelhos da marca e estão sendo enviadas usando três aplicativos pré-instalados no aparelho – Samsung Pay, Bixby e o Samsung Push Service.

Cada um dos apps apresenta o aparelho de uma forma diferente. A Bixby quer que você pergunte sobre o Note 10, o Samsung Pay está oferecendo pontos quando você visita a página do produto pelo telefone, e o Samsung Push Service mostra um banner de divulgação.

Para piorar a situação, a Samsung bloqueou a desativação desses alertas ao mantê-los pressionados. Ou seja, não será possível fugir dos anúncios mesmo que você não tenha interesse nenhum em trocar seu aparelho Samsung pelo novo dispositivo.

publicidade

Reprodução

Essa não é a primeira vez que a Samsung faz algo parecido. A empresa já enviou notificações sobre o Galaxy S6 + Edge em 2015, usou o ‘Game Optimizing Service’ para enviar anúncios de novos jogos, e os anúncios do Galaxy S9 foram mostrados no ano passado.

Via: Android Police