EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Verizon concordou em vender o Tumblr para a proprietária do WordPress, a Automattic Inc. A empresa  comprou o serviço por menos de US$ 3 milhões, segundo a Axios; uma queda impressionante no valor de US$ 1,1 bilhão pago pelo Yahoo em 2013.

“O Tumblr é uma marca que deu início a movimentos, permitiu que as verdadeiras identidades florescessem e se tornasse o lar de muitas comunidades criativas”, disse Guru Gowrappan, CEO da Verizon Media. “Estamos orgulhosos do que a equipe realizou e estamos felizes por ter encontrado o parceiro perfeito na Automattic, cuja experiência e histórico vão desbloquear novas possibilidades para o Tumblr e seus usuários”.

publicidade

O Tumblr já foi uma força extremamente influente na esfera de blogs e mídias sociais, mas perdeu espaço no Yahoo e, posteriormente, sob comando da Verizon. Enquanto isso, plataformas como Instagram, Snapchat e YouTube dominaram o espaço e se tornarem forças culturais muito maiores. Ainda assim, o Tumblr tem uma comunidade muito ativa e dedicada.

Isso ficou muito claro para a Verizon que, no ano passado decidiu banir conteúdo adulto na plataforma. O Tumblr passou a servir como um refúgio seguro para muitos membros LGBTQ que usam a plataforma para explorar e expressar sua sexualidade e compartilhar seus interesses. A decisão de proibir todos os tipos de conteúdo adulto levou muitos a boicotarem o Tumblr.

“Não há planos para reverter essas decisões”, disse Matt Mullenweg, CEO da Automattic. Em vez disso, o Tumblr funcionará como um site “complementar” ao WordPress.

Via: The Verge

publicidade