Atenção usuários do Windows 10. A Microsoft alerta os usuários do sistema operacional para que atualizem a plataforma imediatamente devido a duas vulnerabilidades “críticas”. 

Segundo a Microsoft, as falhas podem deixar computadores vulneráveis a ataques que fazem com que as máquinas passem a espalhar vírus e malwares sem a necessidade de qualquer ação por parte do usuário.

publicidade

Existem “potencialmente centenas de milhões de computadores vulneráveis”, escreveu Simon Pope, diretor de Resposta a Incidentes da Microsoft. “É importante que os sistemas afetados sejam corrigidos o mais rápido possível.

Os arquivos para download podem ser encontrados no Guia de Atualização de Segurança da Microsoft (somente em inglês até o momento da produção desta notícia)

publicidade

Aqueles usuários do Windows 10 que ativaram as atualizações automáticas já estão protegidos. Para os que preferem fazer as atualizações manualmente, basta clicar no ícone de pesquisa e digitar “Windows Update” para acessar a ferramenta de atualização.

Outros sistemas operacionais, como o Windows XP, não são afetados.

publicidade