EnglishPortugueseSpanish

A Apple tem seu próprio aplicativo de mapas, o Apple Maps; a Microsoft possui o Bing Maps. Mas hoje, o Google Maps é, sem dúvida, o mais popular de todos. O app está disponível de forma nativa em vários dispositivos e plataformas. No entanto isso pode mudar, já que a Huawei anunciou que lançará seu próprio serviço de mapas, chamado Map Kit, em outubro.

Não é uma total surpresa que a Huawei queira criar seu próprio serviço. Após o conflito com os Estados Unidos, a empresa quer reduzir sua dependência dos serviços do Google. Entretanto, o Map Kit não foi criado para uso direto pelos usuários, mas sim para que os desenvolvedores criem aplicativos que utilizem recursos de mapeamento e navegação.

publicidade

O serviço será desenvolvido em colaboração com a companhia russa de internet Yandex e o site de viagens americano Booking Holdings. Ele se conectará com serviços de mapeamento locais e estará disponível em 40 idiomas, cobrindo 150 países. A Huawei vai ser capaz de tirar proveito de suas estações base de telecomunicações em vários países para complementar o posicionamento por satélite de seus serviços de mapa.

De acordo com Zhang Pigan, presidente de serviços de nuvem da Huawei Consumer Business Group, o Map Kit fornecerá condições de trânsito em tempo real, terá sistema de navegação avançada que pode reconhecer quando um carro muda de faixa e suporte para Realidade Aumentada.

Via: GizChina