Depois de vender os seus dados, permitir que a onda de fake news dominasse a internet e violar todo tipo de privacidade dos usuários com fins comerciais, parece que o Facebook se deu conta da dimensão dos seus erros. Agora, a empresa quer reconquistar a confiança das pessoas com café e conselhos de segurança gratuitos.

De acordo com o jornal Evening Standard, a gigante das redes sociais vai abrir cinco cafeterias temporárias no Reino Unido entre 28 de agosto e 5 de setembro. Elas vão servir café gratuitamente aos clientes e, de brinde, devem ajudar usuários britânicos a configurarem suas opções de privacidade. Os primeiros cafés aparecerão em Londres, nos bares The Attendant e Takk, entre os dias 28 e 29 deste mês.

Ao Standard, o Facebook explica que a iniciativa se deve a uma pesquisa recente que indica que 27% dos usuários do Reino Unido não sabem como personalizar adequadamente suas configurações de privacidade.

Em comunicado ao site Mashable, o vice-presidente do Facebook no Norte Europeu, Steve Hatch, explica: “É normal se preocupar sobre quem pode ver as coisas que você compartilha na rede social, mas nem todos sabem o que podem fazer quanto a isso. É por isso que tornamos a configuração de privacidade no Facebook algo rápido e fácil”. Hatch afirma que os atendentes poderão dar dicas para “definir quantas informações são vistas por quem e ver a quais aplicativos e sites você se conectou com o Facebook”.

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Apesar da boa ação, ainda há um longo caminho para o Facebook se livrar das polêmicas. Eis alguns dos escândalos que envolveram o Facebook recentemente: contratação de terceiros para escutarem e transcreverem mensagens de áudio dos usuários, exposição de dados de centenas de milhões de usuários na internet, e, claro, a Cambridge Analytica.

Fonte: Mashable