A Samsung está explorando novos meios de trazer o smartphone dobrável para a realidade enquanto o Galaxy Fold está em recuperação. A empresa sul-coreana preencheu um registro de patente para um celular que dobra duas vezes, apelidado pelo Let’s Go Digital de “Z-Fold”.

Reprodução

A patente da Samsung foi aprovada no fim de maio, mas publicada apenas no último dia 7 no Escritório Coreano de Propriedade Intelectual. Basicamente, com o novo design, o smartphone assume o tamanho de três (aparelhos) quando se dobra-o totalmente. O modelo em Z tem display único, enquanto que o Galaxy Fold possui a dobra do aparelho com dois displays diferentes: o visor principal, que está no interior da dobra e a tela do lado de fora, para uso com uma mão.

Reprodução

publicidade

O principal problema a ser contornado parece ser o de espessura. Um telefone que dobra duas vezes terá o dobro do tamanho e por isso será difícil transportar. Porém, quando “esticado”, ele não terá o tamanho apenas de um tablet, mas de uma pequena tela de notebook. Isso pode ser uma boa ou má notícia, dependendo do gosto do consumidor.

Reprodução

Mas de qualquer forma, esta não é a primeira vez que uma empresa patenteia um dobrável em Z. Surgiram fotos ontem (15) de um celular da LG com um grande display principal que dobra uma vez, e com uma segunda tela menor, também dobrável.

Sabemos que não é sempre que as patentes saem do papel para a realidade, mas é interessante saber que a Samsung está experimentando com novas tecnologias e que não desistiu dos smartphones dobráveis.

Fonte: Let’s Go Digital