A Nvidia está lançando uma grande atualização dos drivers para suas GPUs. Chamado de “Driver GameReady da Gamescom”, se referindo à conferencia de jogos que acontece nesta semana na Alemanha, a versão 436.02 inclui um novo modo de latência ultra baixa, um modo integer scale para redimensionamento de imagem e um novo filtro de nitidez. A Nvidia também está prometendo melhorias de até 23% na taxa de quadros em jogos como Apex Legends, Battlefield V, Forza Horizon 4, Strange Brigade e World War Z.

O novo modo de latência ultra baixa da Nvidia é o novo grande recurso, e segundo o The Verge é projetado para os jogadores com mente competitiva. É uma configuração que pode reduzir a latência em até 33% e usa uma técnica “just in time” que envia “quadros para serem renderizados logo antes da GPU precisar deles”.

publicidade

A Nvidia costumava ter uma opção máxima de quadros pré-renderizados em seu painel de controle, mas a Eurogamer explica que este novo modo de latência altera o ritmo de renderização dos quadros, sendo gerados imediatamente antes de serem necessários. Este novo recurso será mais perceptível em jogos que exigem muito da GPU e rodam entre 60fps e 100fps, de acordo com a Nvidia. O modo de latência ultra baixa funcionará nos títulos que usam DirectX 9 a DirectX 11.

A Nvidia também está introduzindo um modo de escala inteira (integer scale). Ele permitirá que você amplie pixel art em jogos “retrô” sem perda de qualidade.. Ele estará disponível nas placas baseadas na arquitetura Turing, como as  GPUs GeForce RTX ou GeForce GTX série 16.

publicidade

Outra novidade é o filtro Sharpen Freestyle, um filtro de nitidez projetado para melhorar a qualidade da imagem do filtro “detail” anterior, mas com “aproximadamente metade do impacto no desempenho”, afirma a Nvidia. Você pode personalizar o nível de nitidez, e o filtro suporta mais de 600 jogos que usam APIs DirectX 9, DirectX 11, DirectX 12 e Vulkan.

Juntamente com essas melhorias de desempenho e novos recursos, a Nvidia também está expandindo sua lista de periféricos compatíveis com G-Sync para incluir os monitores ASUS VG27A e CP3271 / XB273K da Acer. O recurso de cores de 30 bits, que anteriormente era limitado aos drivers Studio da Nvidia, também está incluso no novo driver. Você poderá baixar os drivers 436.02 WHQL da Nvidia a partir do aplicativo GeForce Experience da empresa. 

publicidade

Via: The Verge